segunda-feira, 15 de março de 2010

The Cranberries

Na passada quarta-feira à noite fui uma das pessoas privilegiadas que ouviram os "The Cranberries" ao vivo no Campo Pequeno.

Posso dizer que foi um momento único e emocionante para mim, porque em muitos momentos da minha vida, a voz da Dolores O'Riordan fez parte da minha banda sonora pessoal... e pude reviver naquele concerto muitas vivências que me marcaram, pessoas que passaram na minha vida, sentimentos que aquelas músicas me fazem relembrar...

Lembro-me muito bem de andar na escola e ter aí uns 10, 11 anos e levar um walkman pesadíssimo (comparando com a leveza de um ipod) com uma cassete com algumas das grandes músicas deles: "Zombie", "Animal Instint", "Linger"... e de passar longos tempos a ouvi-las nos intervalos.

Foi um dos concertos que eu sempre quis ver... mas infelizmente a banda separou-se durante algum tempo, a Dolores foi mãe e quis lançar-se a solo, não teve grande sucesso, (embora na minha opinião as músicas sejam igualmente muito boas)...

... por isso fiquei muito contente não só porque estão de novo juntos e porque estão a preparar um novo cd mas também porque depois de tamanha recepção calorosa neste concerto prometeram voltar... e tenho a certeza que gostaram do público português.

Por isso quem me viu naquele concerto deve ter por certo reparado no meu largo sorriso e no brilho intenso dos meus olhos... e ainda agora passados tantos dias... continuo a voltar para lá, a viver aqueles momentos de puro êxtase...

Eu sou uma daquelas pessoas que não consegue viver sem música, hábito que já cultivo há muito tempo e esta banda sem dúvida faz parte e sempre fará da "banda sonora da minha vida"...

Eu sei... parece ridículo eu ficar tão feliz por algo assim que talvez para a maioria dos mortais não é nada de especial, mas realmente eu fico feliz com as pequenas coisas que a vida me vai dando e este momento ficará para sempre guardado como algo de muito especial.

p.s. E já agora obrigada pela companhia, sem dúvida não teria sido a mesma coisa sem vocês :-)

A foto pertence ao site Blitz, quem quiser ler mais sobre o concerto, pode clicar aqui...

Sem comentários:

Enviar um comentário