sábado, 12 de março de 2011

Geração à rasca ou todos à rasca

Falarmos de uma geração à rasca quanto a mim não é o mais correcto, no sentido em que não é uma geração, mas todo um povo literalmente à rasca.
Povo esse de brandos costumes que consentiu anos e anos consecutivos de má governação, de dinheiros comunitários mal aplicados ou perdidos estupidamente (muitas vezes somente por simples falta de divulgação)...
Povo esse que não se digna sequer a ir votar no dia das eleições, mostrando não só desinteresse na vida cívica, mas também conformismo.  
Agora que muitos despertaram do entorpecimento a que se tinham remetido praticamente desde o 25 de Abril, espero que todos nós, independentemente da idade ou nível de instrução, continuemos a lutar e a apresentar soluções para melhorar o nosso país. E que a manifestação de dia 12 de Março tenha sido somente o início de uma luta que permita melhorar o futuro de todos nós.

6 comentários:

  1. Estive na manifestação do porto e vi lá gente de todas as idades!
    Senti de novo aquela emoção dos tempos do 25 de Abril em que acreditava que algo era capaz de mudar!
    ... e vai mudar com toda a certeza!

    ResponderEliminar
  2. É muito bom ver que as pessoas estão novamente a despertar e a por as mãos à obra para tentar melhorar as coisas, é preciso realmente voltar a acreditar neste país!
    Espero sinceramente que mude porque apesar de tudo ainda gosto deste rectângulo :-)

    ResponderEliminar
  3. Confesso que ante a falta de sentido cívico e politico que vejo à minha volta, estava céptico com respeito ao sucesso da manifestação e fiquei agradavelmente surpreendido.

    Agora, espero que nas próximas eleições, toda esta gente vá votar e já agora, não vote nos mesmos que durante os últimos 30 anos levaram o país a este estado, se voltarmos a ter uma abstenção acima dos 40%, tudo isto não terá servido para nada.

    Jorge

    ResponderEliminar
  4. Também fiquei bastante surpreendida com a adesão à manifestação, tendo em conta o historial de conformismo que apresentamos...

    Espero realmente que nas próximas eleições demonstrem essa vontade de mudar. Mais do que nunca precisamos de pessoas responsáveis e competentes a governar o país, e esta alternância este a direita/direita(que diz ser de esquerda) como se pode ver não produziu grandes feitos, pelo contrário. Preocupante também, acho eu, é que apesar da classe política se ver constantemente envolvida em problemas com a justiça desde corrupção a desvio de fundos, passando por constantes atentados à liberdade de expressão... ninguém é responsabilizado.

    ResponderEliminar
  5. Lamento que as nossas televisões, nos canais generalistas, tivessem dado tão pouca cobertura à manifestação. Paciência !!!
    Espero que seja o princípio de qualquer coisa bonita para este país, que tanto necessita de uma reviravolta.

    Obrigado pela visita ao meu cantinho.
    Já agora gostava de lhe pedir que desse uma olhadela neste outro meu site:

    http://euroweblink.com/fotopoint/index.php

    Gostava muito de ter lá a sua colaboração.
    Lá as fotos estão protegidas de cópia.

    E se gostar, como dizia o Zeca, "trás outro amigo também".

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Sim é verdade os canais de televisão deram pouco destaque ao assunto, o que digamos não é surpreendente tendo em conta a qualidade dos mesmos...
    Mas o que importa mesmo é que seja o início de uma reviravolta, nem que seja nas mentalidades!

    Agradeço também a visita e vou tentar colaborar :-)

    ResponderEliminar