sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O grito!

Andorinhas das chaminés "hirundo rustica" numa versão digitalmente aquarelada - Miranda do Corvo (Portugal)

10 comentários:

  1. Perdeu um pouco a definição talvez pelo movimento da própria ave ou por estar a usar uma ISO baixa. Tente da próxima usar uma ISO mais alta pois assim o disparo torna-se mais rápido para momentos como este. De qualquer forma, acho uma fotografia linda e o facto de ter deixado na esquerda espaço em "branco", para mim acho que melhorou a composição!

    Gosto de cá passar!
    E obrigado pelas visitas que faz ao meu espaço, gosto de a ler criticar ou opinar :)

    Bjo

    ResponderEliminar
  2. Olá Fábio, esta foto foi alterada com software de edição de imagem de forma a dar ideia de uma pintura de aguarela, (pois achei que faltava um pouco de cor à original), daí que pareça um pouco tremida.
    Mas de qualquer forma obrigada pela observação, gosto de apreciações sinceras e é com os erros que aprendemos no futuro, provavelmente deveria ter sido mais clara na explicação da fotografia...
    Quando coloco fotos com a tag "momentos criativos" significa geralmente que fiz algum tipo de alteração com um programa de imagem.

    Continua a visitar-me, desculpa tratar-te por tu, mas somos ainda muito jovens para tantas formalidades ;-)

    ResponderEliminar
  3. Quando tenho fotos com esse problema dou um ligeiro toque na cor e contraste o que faz melhorar um pouco esses detalhes da cor.

    Podes tratar-me por tu, concordo contigo ;)

    ResponderEliminar
  4. Ah... mas depois de explicares, percebi a intenção e o efeito causado!

    ResponderEliminar
  5. :-) Também reparei que assim não dá para ver os mesmos detalhes que vejo na foto maior, costumo reduzir a resolução para tentar evitar que o blog fique muito pesado e demore muito tempo a carregar as imagens... e realmente quem olha assim de repente parece simplesmente que a foto está tremida.

    ResponderEliminar
  6. Gostei de ler as vossas opiniões ácerca da foto, eu não saberia debater todos os detalhes aqui descritos, apenas digo que gosto e que está uma bela composição.

    Beijos
    Manu

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Manu, pessoalmente apesar da foto original não ter ficado muito bem, é uma das fotos que mais gostei de ter tirado, parece-me que há ali algum tipo de comunicação entre elas...

    ResponderEliminar
  8. e o resultado depois da edição está muito bonito.conseguis-te pegar em algo que disses-te não estar tão bem e fazer dessa foto um excelente trabalho

    ResponderEliminar
  9. O mérito vai para as andorinhas que me visitam todos os Verões :-)

    ResponderEliminar
  10. Olá

    Ficou bonito.... mas gostava de ver o original.

    Quanto à definição, eu costumo colocar as imagens no picasa e depois no blog, perdem algo em detalhe, mas faz com que o blog fique leve mesmo com as dezenas de fotografias que costumo por.

    Jorge

    ResponderEliminar